Conheça o significado da tatuagem de rosa dos ventos!
Instrumento de orientação e de direção, a rosa dos ventos se baseia nos quatro pontos cardeais e também nos pontos intermediários.

Significado tatuagem rosa dos ventos

Utilizada pelos navegadores desde o século 14, a rosa dos ventos dá a direção certa a ser seguida.originalmente a Rosa dos Ventos possui 32 pontos diferentes, representando o vento e sua direção, e seu nome se originou por estes pontos lembrarem as pétalas de uma rosa.
Portanto, esta é uma tatuagem que representa a busca da orientação em momentos de turbulência ou em novos rumos, e simboliza também a liberdade de seguir o próprio caminho. É um amuleto para que seja possível seguir a direção certa independentemente das adversidades e obstáculos.

Para os marinheiros, tatuar uma rosa dos ventos significava boa sorte, e que eles voltariam com vida de suas viagens.

Apesar de usadas por marinheiros, nos dias de hoje, as tattoos de rosa dos ventos são mais frequentemente tatuadas como um lembrete de que o futuro está por vir e o passado não importa mais. Pode ser:

  • Um lembrete de que o futuro está por vir
  • Superação em um relacionamento passado
  • Superação de vícios, passado que se arrependeu, etc
  • Aprendizado com o que já passou
  • Símbolo de alguém que viaja com frequência

Uma curiosidade: diversos relatos históricos apontam que a tatuagem de rosa dos ventos possui um significado específico na Rússia. Lá, tatuar este símbolo nos joelhos significa que a pessoa ligada à máfia não deve se ajoelhar diante de ninguém.

Galeria de tatuagens de Rosa dos Ventos

Confira belas fotos de tatuagem de rosa dos ventos e solte a criatividade!

Tatuagens, motos, graffiti, música são algumas das minhas paixões e meus principais tópicos no BlendUp.

pt_BRPT_BR
en_USEN es_ESES it_ITIT de_DEDE pt_BRPT_BR