Significado de Tatuagem de Camafeu

O Camafeu foi criado há muitos séculos antes de Cristo. em Alexandria no Egito, era utilizado como jóia e enfeite de roupas pelos mais nobres da época. Originalmente, eram produzidos a partir de pedras como ágata e ônix.  Na Grécia, os camafeus traziam imagens de deuses e deusas e cenas da mitologia grega, mulheres que os utilizavam mostravam que estavam abertas ao amor e aos prazeres da carne, uma vez que, no período helenístico esse adorno era ligado a Eros, o Deus do Amor, conhecido na cultura popular como Cupido.

Com o passar dos anos, além de uma jóia os camafeus começaram a ser empenhados em diversas peças como vasos, capacetes de guerreiros, armaduras, louça, prataria e etc. Além disso, de Deuses os camafeus começaram a ser talhados com a forma de parentes queridos, uma forma de homenagem à entes queridos e levá-los sempre junto a si.

Hoje, os camafeus voltaram à moda um tanto modernizados: zumbis, caveiras, doces, frases de efeito e etc. E claro que essa peça não ia deixar de aparecer em tatuagens belíssimas! Então, se você quer homenagear algo ou alguém que você ama muito ou dizer ao mundo que está aberto (a) ao amor, a tatuagem de Camafeu é perfeita pra você!

Galeria de fotos de tatuagens de Camafeu

Share:

Caceiro

Tatuagens, motos, graffiti, música são algumas das minhas paixões e meus principais tópicos no BlendUp.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.