Significado de Tatuagem de Ankh / Cruz Ansata

O Ankh é um símbolo egípcio  que é visto em desenhos e hieróglifos a partir da 5ª dinastia egípcia, sendo encontrado principalmente nos Templos de Luxor, Medinet Habu, Hatshepsut, Karnak e Edfu. Seu significado é atrelado a Chave da Vida – um simbolo de eternidade e prosperidade.

Alguns Deuses e Deusas egípcios foram retratados em pinturas segurando o Ankh próximo ao nariz para representar que inalavam o Sopro da vida eterna.

Há muitas teorias sobre o que o Ankh significa e representa, dentre elas estão:

  • A forma do Vale do Nilo.
  •  Os aparelhos reprodutivos masculino e femininos combinados (que mais uma vez rementem a vida, a união do homem e da mulher que resulta em uma nova vida).
  • Simbolo de eternidade.
  • Simbolo de Ressurreição.

E como a maioria dos símbolos antigos, esse também é criticado e visto como simbolo satânico, mas isso é só uma conotação que filmes góticos deram, ele é essencialmente religioso porém de uma religião que já não é praticada. o Ankh continuou a ser usado mesmo depois da cristianização dos egípcios por sua semelhança com a cruz, por isso, também é chamada de Crus Ansata.

A Tatuagem de Ankh traz proteção e prosperidade ao tatuado, tatuar um Ankh significa desejar vida eterna para si mesmo. E, para os amantes da cultura egípcia o Ankh é pode ser representado em uma tatuagem pequena, porém, com um significado forte.

Share:

Caceiro

Tatuagens, motos, graffiti, música são algumas das minhas paixões e meus principais tópicos no BlendUp.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.