Livros sobre tatuagem

Aproveitando o Dia Mundial do Livro, vamos listar alguns livros que valem a pena ser lidos por aqueles que amam tatuagens. A maioria, infelizmente, é em inglês – quem sabe em um futuro próximo não vamos ver as editoras enxergando o potencial desses livros e os traduzindo.

HIGH VOLTAGE – AS TATUAGENS DE KAT VON D

O livro traz o panorama da tatuagem na atualidade vista pela perspectiva de Kat Von D, que ficou famosa pelos programas de televisão Miami Ink e Los Angeles Ink. O livro também fala dá carreira e trajetória da Kat, as referências de suas tatuagens e quando foi que ela começou a se interessar por elas. Ainda, o livro traz as técnicas utilizadas pela tatuadora como os símbolos tradicionais, como rosas e caveiras, até imagens religiosas) e os trabalhos mais importantes da artista.


ED HARDY ART FOR LIFE (Inglês)

Hardy revolucionou a tradição da tatuagem e deu uma nova cara aos meios clássicos de pintura, gravura e cerâmica através de suas exposições em galerias e museus nos Estados Unidos e no exterior. Hardy leva o design de tatuagens para suas peças, tornando a tatuagem apreciada como arte – o que realmente é.


TATTOO BIBLE – BOOK 2

A Bíblia da tatuagem volume 2 traz tudo, TUDO mesmo que você vai querer saber sobre tatuagem, desde tatuagens tribais, corações, dragões, rosas, crânios, borboletas, Meninas, cruzes, celestial, Tribal, Costas pedaços até Náutico. As imagens são representados numa gama de tamanhos físicos, os desenhos mais complexos são reproduzidas por uma página. Mesmo que você não entenda inglês vale a pena comprar pelas referências das imagens e da-lhe dicionários e Google Tradutor!


101 GREAT SAMURAI PRINTS

Este livro apresenta ilustrações do século 18. Cento e um retratos coloridos de renomados samurais japoneses com legendas breves. Se você vai fazer uma tatuagem oriental, vale a pena ver as referências desse livro!

Russian Criminal Tattoo Encyclopaedia Volume

Ocasionalmente, um livro é publicado, que revela uma subcultura que você nunca sonhou que existia. Mais raramente, o livro passa a se tornar um fenômeno próprio. A publicação do Russian Criminal Tattoo Encyclopaedia 2004 foi de tal fenômeno, gerando mais dois volumes e conquistou um público fascinado em todo o mundo para o mundo extraordinário e hermético de tatuagens criminosas russas. Agora, Fuel tem reeditado o volume deste best-seller, cuja primeira edição já obtém somas consideráveis ​​online. As fotografias, desenhos e textos publicados neste livro são parte de uma coleção de mais de 3.000 tatuagens acumulados ao longo de uma vida inteira por um atendente de prisão chamado Danzig Baldaev. Tatuagens eram sua porta de entrada para um mundo secreto em que ele atuou como etnógrafo, registrando os rituais de uma sociedade fechada. Os ícones e línguas tribais ele documentados são astuto, desagradável, sexualmente explícito e, por vezes, apenas estranho, refletindo como eles fazem a vida e as tradições dos presos russos. Crânios, suásticas, haréns de mulheres nuas, um sorridente Al Capone, cavaleiros medievais em armaduras, punhais envolto em sangue, imagens benignos de Cristo, mães de rosto doce e seus bebês, exércitos de tanques e um Lenin chifres: estes são os sinais de que as pessoas deste mundo oculto marcar e identificar-se.
Se você é fascinado por russos e suas tatuagens essa leitura é OBRIGATÓRIA!

The Tattoo Encyclopedia : A Guide to Choosing Your Tattoo  (Inglês)

O livro é a única referência ilustrada sobre as origens e significados de quase mil símbolos tatuagem que serve como um guia para a escolha de sua tatuagem de acordo com o significado e proporciona um fascinante olhar para a tatuagem como uma obra de arte.

Organizado em um conveniente formato A-to-Z, referência cruzada, indexado por categoria, e ilustrado com três centenas de amostras de autêntica linha arte da tatuagem, este livro apresenta uma impressionante gama de imagens que vão desde budista antiga e projetos chineses para aqueles ostentados por jovens do século XXI. A definição de cada símbolo inclui a interpretação amplamente aceita com base em fato histórico e cultural de origem, bem como várias interpretações que se desenvolveram em diferentes culturas e períodos de tempo.

The Mammoth Book of Tattoos

Esta coleção abrange todos os estilos de tatuagens de peças arrojadas tribais, ideogramas e hieróglifos.


The Japanese Tattoo

Fotógrafo americano Sandi Fellman usou um raro tamanho da câmera Polaroid para criar essas fotos de Irezumi japoneses homens e mulheres que usam tatuagens de corpo inteiro elaborados. Fellman trata as tatuagens como obras de arte e seus criadores como artistas. Seus toques de texto no processo de tatuagem, motivos comuns, a sociologia da tatuagem, e as relações entre os mestres de tatuagem e seus clientes. As 46 fotos neste volume, a maioria delas de nus de corpo inteiro, deve provocar sensações diferentes aos leitores,  provocante, fascinante, ou repelente o livro é uma obra de arte em si.

Desejamos à todos um ótimo Dia do Livro, e bora ler ;)

Artigo por: Stephanie Barbosa

Share:

Caceiro

Tatuagens, motos, graffiti, música são algumas das minhas paixões e meus principais tópicos no BlendUp.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.