Tentando dar ínicio a mais um tópico por aqui, a idéia é começar a apresentar algumas das melhores motos customizadas ao redor do mundo. Para começar, vamos mostrar um projeto realizado numa Buell (finada marca de Erik Buell), pela Bottpower da Espanha.

David Sanchez é um engenheiro experiente em corridas, com participações no circuito de SuperBikes europeu, e usou muito de sua experiência para lançar esta XR1R.
A XR1R é basicamente uma versão de corrida da XR1, mais focada nas ruas e inspirada em tracker bikes.

Nós vemos ela como uma grande supermoto, que se se sente em casa em pistas cheias de curvas

Essa moto também serve como a moto de experiências da Bottpower, onde David testa novas peças, uma delas sendo um protótipo de estrutura de titânio. A moto inclusive possuí um sistema de isolamento de vibrações, suspensão com garfos Showa de uma Buell 1125 e molas Öhlins na traseira para um conforto extra.
Todo o sistema de combustível é novo, vindo também como controle de tração, launch control e 3 modos de pilotagem, além é claro (por sua experiência), um sistema de aquisição de dados, para que possa aprimorar ainda mais a moto.

Era algo necessário para melhorar o desenvolvimento Com essa moto vamos medir coisas que normalmente não mediriamos, como o stress em diferentes pontos da estrutura

Algumas das outras melhorias contam com um silenciador Italian GPR e entradas de ar proprietárias da Bottpower. Os freios também foram melhorados, para ter uma melhor performance com os pneus slick de corrida.

A moto está longe de ser terminada, pois segundo David é um projeto em constante andamento. Confiram abaixo um vídeo de apresentação desta incrível customização:

Bottpower | Facebook | Instagram

Tatuagens, motos, graffiti, música são algumas das minhas paixões e meus principais tópicos no BlendUp.

pt_BRPT_BR
en_USEN es_ESES it_ITIT de_DEDE pt_BRPT_BR