Tatuagens em Aquarela – Victor Otaviano

Entrevistamos um dos tatuadores mais populares hoje em dia quando falamos de tatuagens feitas com o estilo de aquarela, o Victor Otaviano:

BlendUp: Você pode contar pra nós, um pouco sobre você e como começou a tatuar?

Victor: Comecei a tatuar por acaso, sempre gostei de desenhar, mas nunca tinha pensado em ser tatuador. Quando fui fazer minha primeira tattoo, o Juan que foi quem me tatuou sugeriu que eu deveria aprender a tatuar depois de ver alguns desenhos meus. Foi ele mesmo que me deu os primeiros toques e tal, depois de um bom tempo tatuando amigos e amigos de amigos em casa conheci outros tatuadores e com eles fui aprendendo cada vez mais.

BlendUpVi alguns quadros seus em aquarela, foi daí que surgiu a vontade de utilizar esse método em tatuagens?

Victor:
 Gosto de manchas de tinta, sempre gostei e pintando com aquarela consigo usar elas pra dar a forma que quero, muitas vezes mesmo sem definição. Acho que isso em tattoo fica muito bonito, por se tratar de manchas e pinceladas se torna sempre uma arte única na pele da pessoa, como já tinha visto outros tatuadores usando essa pegada nas tattoos logo me identifiquei.


 

BlendUpQuais são as diferenças da concepção de uma tatuagem tradicional para uma em aquarela?

Victor: A diferença é que em uma tattoo tradicional você consegue utilizar o decalque como marcação até mesmo de sombra em alguns casos, já no estilo de aquarela as manchas são feitas na hora com sua capacidade de observação, diferente da aquarela no papel onde a mancha e marcas do pincel se formam sozinhas, na tattoo você tem que desenhar isso com luz e sombra em cada mancha pra que ela fique o mais natural possível.

BlendUpÉ bem difícil encontrar artistas que façam esse estilo de tatuagem. Como você aprendeu e quais artistas você utiliza de referência?

Victor: 
Posso dizer que estou aprendendo a cada dia, estou gostando muito de pintar com aquarela e isso ajuda quando vou tatuar, minhas referências estão em toda parte: meus amigos, grandes pintores da historia como Dali, artistas de rua como Banksy, tudo que eu vejo que me chama a atenção e influencia, é difícil nomear.

 

BlendUp: E, como é a procura por esse estilo de tatuagem no seu estúdio?

Victor: Muitas pessoas estão me procurando pra fazer uma tattoo nessa pegada, estou muito contente por que eles me dão liberdade pra eu criar e pintar como quiser isso é muito gratificante.

Galeria de Fotos de Tatuagens feitas por Victor Octaviano

Confiram o vídeo de como a tatuagem em aquarela é feita:

 

 

Share:

Caceiro

Tatuagens, motos, graffiti, música são algumas das minhas paixões e meus principais tópicos no BlendUp.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.