“Leve”: novo EP de Marina Peralta atravessa as fronteiras do reggae

Foto: Vitor Mareco

Expandindo as inspirações musicais, a cantora e compositora Marina Peralta, um dos mais importantes nomes do reggae brasileiro, lança o EP “Leve”. Este é um compilado de canções inéditas da artista, com nova sonoridade (ouça completo no Spotify).

Com um trabalho atual bem consolidado na cena reggae do Brasil, Marina reúne em seu novo álbum canções que revelam a versatilidade de suas referências musicais. É a soma das raízes brasileiras com a diversidade da música do mundo e os elementos digitais contemporâneos.

A artista assina a produção musical do álbum junto a Gabriel de Andrade, responsável também pelo violão, baixo e guitarra do álbum. O time de músicos também conta com Gleyton Berbet na flauta, teclado e programações, e Anédio Izumi na bateria e percussões.

Espiritualidade, maternidade e autoconhecimento

“Leve, que é pra dar tempo de respirar…”. Conhecida por suas letras de conteúdo politizado e social, Marina busca proporcionar nas sete faixas de seu novo disco um alívio em meio aos tempos difíceis. A cantora ressalta a importância do autoconhecimento e do sentir, convidando os ouvintes à experiência de encarar a vida com mais leveza.“Quero ser um canal para despertar nos ouvintes diferentes formas e possibilidades de fazer revolução”, afirma.

O projeto foi financiado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campo Grande – MS (FMIC 2018).

Share:

Daniela Pimenta

Deixe uma resposta