Significado de Tatuagem de Listras

As tatuagens de listras existem há milhares de anos em diversas civilizações, por isso, existe um leque enorme de possibilidades para o significado da tatuagem de listra. Por serem esteticamente bonitas e maleáveis em seu significado a tatuagem de listra é uma das mais populares, atualmente. Aqui você encontrará alguns significados atrelados à elas.

 Tribal/ Indígena

Algumas tribos utilizam as tatuagens de listras para representar o posto dentro da tribo de cada membro, o número de listras e local reflete em que posição hierarquica aquele membro está.

Tatuagem Tribal Indigena Listra

Exército

Outro grupo que aderiu as tatuagens de listras para se expressar são soldados de diversas patentes, alguns tatuam o número de listra relacionado aos anos que serviu, outros colegas que perderam na guerra ou número de conquistas.

Yakuza

A organização mafiosa Yakuza já é famosa por suas tatuagens específicas, as listras fazem parte da sua enorme gama de tatuagens. Segundo livros sobre as tatuagens da Yakuza, as listras podem representar o distrito e região onde determinado grupo atua/pertence, cada grupo tem um número de listras e local onde a tatuagem deve estar localizada – um código interno.

Tatuagens de Listras Significados para Yakuza

Metas e Motivações Pessoais

As listras ainda podem significar o número de metas que alguém cumpriu na sua vida, suas conquistas ou suas metas. A tatuagem serve de lembrete para não desistir daquilo que se propôs a fazer.

Galeria de fotos de tatuagens de listras

Share:
Caceiro

Caceiro

Tatuagens, motos, graffiti, música são algumas das minhas paixões e meus principais tópicos no BlendUp.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.