Significado de Tatuagem de Joaninha

Tatuagens de joaninhas são muito procuradas, especialmente pelas mulheres, por serem muito delicadas.

A tatuagem de joaninha pode ter significado de proteção, felicidade, sorte, amor, amizade e boas ações realizadas.

De acordo com o folclore europeu e a simbologia cristã, durante a Idade Média, insetos estavam destruindo as plantações. Então, os fazendeiros católicos rezaram para Virgem Maria pedindo ajuda. Logo as joaninhas vieram e devoraram as pragas que destruíam as plantas e salvaram as plantações. Os fazendeiros as chamaram de “the beetles of Our Lady” ou “os besouros de
Nossa Senhora” e, eventualmente, elas ficaram conhecidas como “lady beetles” e, depois, “ladybugs”, como são chamadas atualmente em inglês. As asas vermelhas da joaninha representam a capa da Virgem Maria, e os pontos pretos suas alegrias e sofrimento. Porém, mesmo que possam ter significado religioso, tatuagens de joaninhas normalmente não estão ligadas à religião, e sim no meio de jardins ou outros insetos benignos e coloridos ou, ainda, isoladas.

Na cultura chinesa, as joaninhas representam sorte. A lenda diz que se uma joaninha pousar em uma pessoa, o amor verdadeiro irá aparecer em seu caminho. O número de pintas desta joaninha indica quantos meses irá levar para que esta pessoa encontre este amor.

A joaninha é símbolo de amizade por equilibrar os jardins e, assim, trabalhar em harmonia com a natureza.

Existem muitas superstições em relação às joaninhas, tais como: se uma pousar em sua mão, significa que terá boas notícias e energias positivas, o número de pontos da joaninha significa quantos anos de sorte a pessoa que a
encontrar terá, ou encontrar uma joaninha ser sinal de que a boa sorte está a caminho.

Na grande maioria das vezes, as joaninhas são da cor vermelha, a qual representa amor, paixão, vitalidade, energia e calor.

 

Share:
Caceiro

Caceiro

Gerente de Produtos, apaixonado por motos, tatuagens e toda forma de arte.

Deixe uma resposta