Significado de Tatuagem de Cobras ou Serpentes

As tatuagens de cobras ou serpentes podem ter diferentes significados. Para algumas culturas e pessoas, a cobra representa o bem e, para outras, o mal.

Um dos principais significados é a renovação e o renascimento, que estão ligados à constante troca de pele das cobras.

Embora as cobras e serpentes estejam associadas à traição e malignidade pelos cristãos, elas podem ser símbolos de prudência, devido ao fato de Jesus ter dito para sermos “simples como as pombas, mas prudentes como as serpentes”. As cobras também podem ser consideradas como mensageiros de Deus, principalmente as brancas.

Na psicanálise, elas são símbolos de erotismo; Para os egípcios, são associadas à sabedoria ou, ainda, em algumas culturas egípcias, da América do Norte e da América Central simbolizar o inferno ou o “mundo dos mortos”;
No horóscopo chinês, representam as pessoas que nasceram no ano da cobra, as quais são consideradas sábias e calmas; Em algumas partes do Oriente, são consideradas animais divinos e sagrados, que oferecem proteção contra energias negativas e dão força e conhecimento; No Budismo também são consideradas sagradas e protetoras contra energias negativas, por uma cobra
ter tentado Buda para o caminho do luxo e grandeza e não ter tido sucesso; Na mitologia nórdica, uma cobra enrolada em volta da Terra simboliza o mar.

As tatuagens de cobra também podem ser associadas à morte, porque algumas vezes ela pode matar com uma mordida venenosa.

A cobra enrolada em um punhal geralmente representa habilidades de luta, dissimulada e mortal.

Uma cobra mordendo sua própria cauda e formando uma circunferência é geralmente usada para representar um princípio eterno. (Veja o significado de tatuagens de ouroboros)

Uma tatuagem de cobra em detentos comumente tem significado de traição.

 

Share:
Caceiro

Caceiro

Gerente de Produtos, apaixonado por motos, tatuagens e toda forma de arte.

1 comment

  1. Gastei pois já serviu de norte pois estou começando a tatuar, e a primeira tatoo em meu corpo é uma serpente

Deixe uma resposta